Os vinhos portugueses são os melhores do mundo e a minha terra é a mais pura e bondosa do país
Eu devia aproveitar este espaço para escrever sobre o que realmente interessa: para repetir que o Barca Velha é o melhor vinho do mundo, que os brasileiros nunca beberam um vinho tão bom como o Pêra-Manca, que Portugal faz os melhores vinhos do mundo.
Começo a perceber os efeitos psíquicos da pandemia. Bastou-me uma crónica em jeito de sátira política. Eu devia aproveitar este espaço do PÚBLICO para escrever sobre o que realmente interessa. Para repetir uma e outra vez que o Barca Velha é o melhor vinho do mundo, que os brasileiros nunca beberam um vinho tão bom como o Pêra-Manca, que Portugal não tem apenas as mais belas praias do mundo, faz também os melhores vinhos do mundo, que nenhum outro país ganhou tantas medalhas como o nosso no Concurso Mundial de Bruxelas, que os nossos produtores são de longe os melhores do mundo, que nunca mentem, nem usam enológicos industriais no vinho como fazem os franceses.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.