Costa aceita ajuda internacional. Alemães são os primeiros
Os 26 elementos dos serviços de saúde das forças armadas alemãs chegam nesta quarta-feira, com material que inclui camas, e vão ficar em Portugal por 21 dias. Devem ser rendidos por outros militares, até Março. Áustria e Espanha também querem ajudar.
Uma equipa de 26 profissionais especializados em medicina intensiva, das forças armadas alemãs - com equipamentos e materiais que incluem camas hospitalares, ventiladores, bombas e seringas de infusão -, será a primeira ajuda internacional que Portugal vai receber no combate à pandemia de covid-19 e chega já esta quarta-feira. O anúncio foi feito pela ministra da Defesa, Annegret Kramp-Karrenbauer, e pelas forças armadas alemãs no Twitter, à mesma hora que o Governo comunicava ao PÚBLICO que ainda não tinha data prevista para receber essa ajuda, em que outros países como a Áustria, Luxemburgo e Espanha já se prontificaram a participar.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.