Excerto de Femicídio, o thriller do sueco Pascal Engman
Pascal Engman, filho de uma sueca e de um chileno, que foi repórter do jornal sueco Expressen, estreou-se na ficção em 2017. Mais tarde, criou a detective Vanessa Frank. Este é o segundo livro dessa série, o primeiro a ser publicado em Portugal, e que se passa no tempo do movimento #metoo. Femicídeo, editado pela Saída de Emergência, aborda o tema da rede digital de homens misóginos que culpam as mulheres pela sua rejeição e que se autodenominam “Incels”.
A redação do Kvällspressen estava num estado de calmaria nessa manhã sonolenta de sábado. Jasmina Kovac ia a caminho da cantina para ir buscar um rissol quando Bengt a chamou. Pensou que fosse por causa de algum erro no artigo sobre o gato e preparou-se para uma repreensão.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.