Charles Michel: “Queremos, com os Estados Unidos, uma aliança entre iguais”
O presidente do Conselho Europeu vai convocar até ao fim do mês uma cimeira sobre a vacinação contra a covid-19. Porque essa é a prioridade das prioridades na União; sem ela a Europa não recuperará da crise de saúde e da crise económica, admite Charles Michel.
O presidente do Conselho Europeu esteve em Lisboa esta semana para coordenar com o primeiro-ministro António Costa a gestão da agenda europeia durante os seis meses da presidência portuguesa da União. Na entrevista que que deu ao PÚBLICO, fala dos dois maiores desafios imediatos: o combate à pandemia e à crise económica. Admite dificuldades no arranque da campanha de vacinação, que justifica a convocação de uma cimeira até ao final do mês, mas sublinha o que já se andou para chegar até aqui.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.