Maioria dos idosos nos lares não poderá passar o Natal com a família
Direcção-Geral da Saúde optou por não emitir orientações específicas para a época do Natal, mas lares dizem que não há condições para fazer a quarentena obrigatória quando idosos regressem aos lares.
A maior parte dos idosos que vivem em lares não vão poder ir passar o Natal com as respectivas famílias, face ao risco de se tornarem uma porta de entrada do novo coronavírus nas instituições onde habitam, colocando outros utentes em risco. A Direcção-Geral de Saúde optou por não avançar com orientações específicas para a época natalícia nas chamadas estruturas residenciais para idosos, mas as organizações que representam os lares privados, as IPSS e as misericórdias, concordam que não há condições para a maior parte dos utentes irem a casa no Natal.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.