Governo e BE conversaram mas não se entenderam
Depois do voto contra do Bloco de Esquerda, o Governo quis ouvir o antigo parceiro de negociações para saber com o que pode contar na especialidade. Socialistas e bloquistas sentaram-se à mesa, mas mantiveram a distância política.
Durou menos de uma hora e terminou sem avanços ou aproximações. Nesta quinta-feira à noite, antes do início da discussão e votação das propostas de alteração ao Orçamento do Estado de 2021 (OE 2021), o Governo e o Bloco de Esquerda ainda estiveram sentados frente a frente, mas não houve qualquer negociação, sabe o PÚBLICO. O encontro, que foi solicitado pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, foi breve e serviu apenas para consultar o posicionamento do Bloco nas votações da especialidade que arrancam esta sexta-feira.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.