Câmara de Lisboa vai baixar rendas aos inquilinos com quebras de rendimento
Município apresentou um pacote de medidas de apoio para empresas do sector do comércio e restauração, famílias com quebra de rendimentos e para a cultura. Entre as medidas, há 20 milhões de euros a fundo perdido para lojas e restaurantes e dois milhões para empresas do sector cultural.
Os inquilinos que habitem em casas da Câmara de Lisboa e tenham uma quebra comprovada de rendimento decorrente da situação de pandemia vão poder solicitar uma revisão do valor da renda. Segundo anunciou o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, o município vai avançar com um “ajuste de rendas nos fogos municipais” para famílias com quebras de rendimento. Desta forma, a renda será actualizada tendo em conta a actual capacidade do agregado familiar, de modo a não elevar a taxa de esforço necessária ao pagamento.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.