Um vírus mauzinho
Não existindo oposição, o PS passou, por obra e graça do vírus, a ser oposição a si próprio. No futebol como na política, há equipas que estavam a ganhar e, num ápice, desperdiçam a vantagem…
Passados os dez milhões de infectados e o meio milhão de mortos em todo o mundo, podemos dizer que o SARS-CoV-2 é um vírus mauzinho. A epidemia nos Estados Unidos e no Brasil parece descontrolada, com mais de 40.000 novos casos por dia no primeiro e mais de 25.000 novos casos no segundo. Os líderes desses países não estão a dar a devida atenção à ciência. Anthony Fauci, director do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, declarou no Congresso norte-americano que, se nada for feito, o número de novos infectados irá rapidamente duplicar, dada a multiplicação do vírus no Sul e no Oeste. No Brasil continua a não haver ministro da Saúde, estando o lugar ocupado interinamente por um general para-quedista.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.