A temperatura da cultura medida no Parlamento: apoio de emergência fechado, concursos abertos, regras para museus e filmagens definidas
Na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação desta quarta-feira, Graça Fonseca confirmou que subiu para 1,7 milhões a dotação da Linha de Apoio de Emergência ao sector e anunciou a abertura do concurso para projectos da DGArtes, no valor de 2,8 milhões de euros. Também foram reveladas algumas das normas que vigorarão a partir de dia 18 em museus e monumentos.
A grande novidade da longa audição desta quarta-feira na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação chegou, em bom rigor, antes da hora marcada para a sessão: num comunicado enviado à agência Lusa, o gabinete da ministra da Cultura, Graça Fonseca, anunciava finalmente os resultados da Linha de Apoio de Emergência ao Sector das Artes, lançada em Março. Das 1025 candidaturas recebidas pela tutela, ficou a saber-se que apenas 311 serão contempladas por este financiamento extraordinário.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.