Covid-19. Sobe para 22 número de mortos no Lar da Misericórdia de Aveiro
Dos 119 utentes do lar, 77 acusaram positivo nos testes de despiste da covid-19. Os utentes infectados foram colocados numa ala autónoma e estão confinados aos quartos.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro registou mais uma morte por infecção pelo novo coronavírus, elevando para 22 o número de óbitos associados à covid-19 na instituição, foi esta sexta-feira anunciado.
“Trata-se de um homem de 84 anos a quem foi diagnosticado a covid-19 e que morreu na última madrugada. Este utente estava acamado e tinha uma doença oncológica muito avançada”, disse à agência Lusa, Francisco Ferreira, da direcção da Misericórdia aveirense.
Dos 119 utentes do lar situado no Complexo Social da Moita em Oliveirinha, 77 acusaram positivo nos testes de despiste da covid-19. Os utentes infectados foram colocados numa ala autónoma e estão confinados aos quartos.
Desde o início da pandemia da covid-19 já morreram mais de 40 idosos nos lares da região de Aveiro.
O maior número registou-se no lar da Misericórdia de Aveiro, com 22 óbitos, seguindo-se o lar de São José, em Ílhavo, com 11 óbitos.
Segundo dados do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo-Vouga, os 11 concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro registam 1.273 casos positivos, sendo que 113 referem-se a profissionais de saúde e 123 estão relacionados aos lares de idosos, havendo a lamentar 82 óbitos.
Segundo dos dados divulgados esta sexta-feira no boletim da Direcção-Geral da Saúde, Portugal regista 657 mortos associados à covid-19 e 19.022 casos confirmados de infecção (mais 181 do que no dia anterior, um aumento de cerca de 1%).