“Fiquem em casa”, guardem a “saudade”. É o apelo do Turismo do Algarve aos portugueses

“Lembra-te de mim”. Assinado: Algarve. É este o mote da nova campanha do Turismo do Algarve. O apelo é para que todos fiquem longe da região, por agora, claro. E que um dia destes regressem “ainda com mais saudade”

Foto
"Lembra-te de mim. Algarve”

“Hoje não te tenho aqui, mas oiço-te de cor e sei que amanhã sou o teu beijo outra vez. Lembra-te de mim. Algarve”.

É o Algarve, turístico e colectivo, a falar-nos ao coração e à razão: a nova campanha do Turismo do Algarve, a exemplo de outros organismos turísticos do país. Mas enquanto o Turismo de Portugal, do Centro ou Madeira, se dirigiam ao mundo em geral, a região algarvia dirige-se aos portugueses directamente. E com duas hashtags que dizem tudo: #FiqueEmCasa e, sublinhe-se, #NaoCanceleAdie.

“Adie as férias, mas não o coração. Afinal, haverá sempre Algarve”, ouve-se no vídeo agora lançado para ser partilhado o mais possível nas redes sociais.

Em comunicado, o Turismo do Algarve sublinha a ideia de que é um apelo a que “os portugueses fiquem em casa para depois poderem regressar à região com ainda mais saudade”, isto num futuro esperançoso pós-pandemia covid-19.”.

A região não quer que Portugal esqueça o “seu destino de férias preferido”, mas que o evite em período de distanciamento social.

No vídeo são usadas “imagens de arquivo ao longo de dois minutos que tentam recordar os motivos pelos quais vale a pena esperar para [depois] voltar a visitar a região”.

No Facebook é também partilhada a mensagem pessoal de João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, que surge no ínicio do vídeo:"Há momentos na vida em que desejamos estar juntos. E se agora estamos separados, é só para depois voltarmos, com ainda mais saudade. Adie as férias, mas não o coração. Afinal, haverá sempre #Algarve”. Ao texto segue-se um símbolo, também inédito neste género de mensagens mais oficiais: um coração.

Produzido pela New Light Pictures, o vídeo tem voz off do actor algarvio João de Brito, e ambos, “a título gratuito, cederam as suas capacidades”. A eles, o Turismo “agradece penhoradamente”, nas palavras de Fernandes.

A RTA tem outra campanha activa, mas dirigida às empresas turísticas algarvias: a iniciativa “Ontem, como hoje, estamos cá para ajudar” pretende “esclarecer sobre os novos apoios disponíveis para mitigar as consequências económicas do novo coronavírus numa região que depende do turismo”.

Sugerir correcção
Comentar