Coronavírus: Associação de Futebol do Porto anuncia adiamento de três jogos

Foi confirmado um caso de infecção por coronavírus na localidade de Santo Estevão de Barrosas, tratando-se de um funcionário de uma fábrica de calçado em Lousada que esteve recentemente em Milão.

Foto
Adriano Miranda

Os jogos Barrosas-Freamunde (Divisão de Elite), Raimonda-Roriz e Ferreira-Citânia de Sanfins (1.ª Divisão), da Associação de Futebol do Porto (AFP), foram adiados devido ao surto do novo coronavírus, informou a entidade.

“Em causa, estão os mais recentes acontecimentos relacionados com o covid-19 em Santo Estevão de Barrosas”, revelou hoje nas redes sociais o Freamunde, relativamente ao adiamento da sua deslocação ao terreno do Barrosas.

Na quinta-feira, foi confirmado um caso de infecção por coronavírus na localidade de Santo Estevão de Barrosas, tratando-se de um funcionário de uma fábrica de calçado em Lousada que esteve recentemente em Milão.

Quanto aos dois jogos adiados da 1.ª Divisão da AFP, em comunicado, a entidade explicou que “teve conhecimento de ter havido contacto em ambiente desportivo, ainda que em segunda linha, com doente recentemente detectado como infectado por covid-19, e ainda com agente recém-regressado da zona considerada de risco (ainda que até ao momento assintomático)”.

A AFP acrescentou que, “ainda que seja muito improvável ter ocorrido qualquer contágio em ambiente desportivo, mas para completa segurança e tranquilidade da prática desportiva, como mera medida de protecção de plano de contingência, determina-se o adiamento” dos jogos entre o Raimonda e o Roriz e entre o Ferreira e o Citânia Sanfins.

O surto de covid-19, detectado em Dezembro, na China, e que pode causar infecções respiratórias como pneumonia, provocou 3456 mortos e infectou mais de 100 mil pessoas em 92 países e territórios. Das pessoas infectadas, mais de 55 mil recuperaram.

Em Portugal, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) confirmou 13 casos de infecção.

  • Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus: https://www.publico.pt/apps