Fechar a Baixa de Lisboa aos carros? Até que enfim!

As pessoas começam aos poucos a perceber que é exactamente assim que se valoriza uma cidade e se torna o seu espaço mais habitável. Os carros afastam; as ruas aproximam.

Há medidas ambientais que não fazem nada por mim, como, por exemplo, aguardar várias horas no cais por Greta Thunberg enquanto o seu barquinho luta contra os ventos para entrar na barra do Tejo, porque pareceria mal ligar o motor. Ou decidir que os ministros só andam de carros eléctricos dentro de Lisboa, mas que para fora continuam a levar os carros a gasóleo, uma medida cuja consequência lógica é mais do que óbvia: ter dois carros ao serviço, em vez de apenas um.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.