A culpa foi da lasanha
Era a última jornada da Premier League 2005-06 e o Tottenham só tinha de confirmar o histórico apuramento para a Liga dos Campeões. Mas depois do jantar veio o mal-estar e o jogo decisivo não correu como o esperado.
Quem anda no futebol está acostumado a enfrentar adversários de carne e osso, que é capaz de observar. Mas há pouco que jogadores e treinadores possam fazer contra adversários invisíveis, que se movimentam sem serem detectados e podem causar estragos consideráveis. Veja-se, por exemplo, o surto de infecções por coronavírus, que já fez várias dezenas de mortos em todo o mundo e levou a ser declarada emergência global de saúde pública. Na China, onde teve início a epidemia, o arranque da Super Liga de futebol foi adiado indefinidamente como medida de precaução.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.