Autarcas admitem participar no fundo ambiental para o Montijo

Proposta da ANA é vista com bons olhos pelos presidentes de Montijo, Alcochete e Barreiro. Joaquim Santos admite o envolvimento também do Seixal, embora continue a avisar que a localização do aeroporto é um erro.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A maioria dos presidentes das câmaras municipais dos concelhos afectados pelo futuro aeroporto do Montijo aprovam a ideia da ANA-Aeroportos, de criação de um fundo ambiental para financiar as medidas de mitigação e compensação dos impactes ambientais do projecto. Os autarcas, ouvidos pelo PÚBLICO, admitem a hipótese de os municípios aceitarem integrar a comissão consultiva desse fundo. Aguardam, no entanto, mais informação sobre a proposta da ANA, bem como a resposta da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a tal ideia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.