O dia em que a Netflix reinventou o audiovisual

A Netflix, outrora um serviço de entrega postal de DVD, estreia a 1 de Fevereiro de 2013 a sua primeira série original em streaming — e disponibiliza todos os 13 episódios de uma só vez. Este é o terceiro trabalho da série 20 Dias Que Marcaram a Década.

Foto
Kevin Spacey, Robin Wright e Michael Kelly em House of Cards NETFLIX

Em 2013, a estreia de House of Cards num serviço de streaming de vídeo on-demand chamado Netflix foi uma pedra no charco que se ouvia à distância em Portugal. Na época, a imprensa repetia-se sobre a ousadia e a “aposta arriscada” que era esta colecção de primeiras vezes. Foi a primeira vez que um realizador e uma estrela do cinema, David Fincher e Kevin Spacey, faziam uma série, era a primeira vez que a Netflix encomendava uma série original, era a primeira vez que todos os episódios eram disponibilizados de uma vez só. A estreia de House of Cards foi o princípio da mudança irreversível na forma como se consome e se produz televisão — e cinema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários