“Um abraço amigo”: as felicitações a Jorge Jesus pela conquista da Taça dos Libertadores

Marcelo Rebelo de Sousa enviou “um abraço amigo de felicitações a Jorge Jesus” pela vitória na final da Taça dos Libertadores. Fernando Gomes deu os parabéns ao treinador Jorge Jesus pela “extraordinária conquista” .

Foto
Reuters/HENRY ROMERO

Marcelo Rebelo de Sousa enviou este sábado “um abraço amigo de felicitações” ao treinador do Flamengo, Jorge Jesus, pela conquista da Taça dos Libertadores com uma vitória 2-1 sobre o River Plate, da Argentina. “Sendo a primeira vez que um treinador português vence a Taça Libertadores, o Presidente da República envia um abraço amigo de felicitações a Jorge Jesus”, lê-se numa nota publicada na página da Presidência da República.

O Flamengo, clube brasileiro do Rio de Janeiro, orientado pelo português Jorge Jesus, conquistou pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois de o ter feito pela primeira vez, ao vencer o River Plate, detentor do título, na final da 60.ª edição da prova.

Dois golos de Gabriel Barbosa (”Gabigol”), já “fora de horas”, permitiram a Jorge Jesus ser campeão do continente sul-americano, mas também ter garantida a presença no Mundial de Clubes, prova na qual poderá lutar para ser campeão do mundo.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, deu os parabéns ao treinador Jorge Jesus pela “extraordinária conquista” com o Flamengo na Taça Libertadores. “Gostaria de felicitar Jorge Jesus pela extraordinária conquista, ao serviço do Clube Regatas Flamengo da Taça dos Libertadores, o mais importante troféu de clubes sul-americanos”, disse.

Numa mensagem publicada no site da FPF, Fernando Gomes referiu que “todos os portugueses vibraram com este grande feito desportivo e com a reviravolta épica que o Flamengo operou no marcador”. “Sublinho que esta demonstração de experiência, qualidade e talento de Jorge Jesus prestigia indelevelmente o trabalho dos treinadores portugueses e todo o futebol nacional”, lê-se.

Fernando Gomes dirigiu “igualmente uma palavra de parabéns aos jogadores, ao clube e restante equipa técnica”, destacando os portugueses Tiago Oliveira, João de Deus, Mário Monteiro, Márcio Sampaio e Gil Henriques.

O Benfica e o Sporting foram outras duas entidades a felicitar o ex-treinador Jorge Jesus pela vitória deste sábado. “O nosso sócio 3289 sagrou-se campeão da Libertadores 2019! Parabéns Jorge Jesus, parabéns Flamengo”, lê-se numa mensagem no Twitter do Sporting.

Já o Benfica, numa mensagem publicada no site oficial, congratulou o “ex-treinador Jorge Jesus pela importante conquista da Taça dos Libertadores, contribuindo assim para o prestígio do futebol português”.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional também saudou “Jorge Jesus, técnico português, pela conquista do maior troféu da América do Sul, a Taça Libertadores da América, ao leme do Flamengo”.