Fecho da urgência pediátrica nocturna no Garcia de Orta é temporário, promete ministra da Saúde

Marta Temido assegurou que continua a procurar pediatras interessados em trabalhar no hospital, admitindo que a contratação de mais dois especialistas ainda não é suficiente. Os autarcas de Almada e Seixal pedem “resoluções” rápidas para o problema.

Foto
Nuno Ferreira Santos

 A ministra da Saúde assegurou esta segunda-feira que o encerramento à noite da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, é temporário e que tentará que a situação “dure o menos tempo possível”. “A posição do Hospital Garcia de Orta, sendo um hospital de tampão para a península de Setúbal, é um hospital que tem de ter a urgência nocturna aberta”, afirmou Marta Temido no âmbito de uma visita ao centro de saúde Rainha Dona Leonor, em Almada, que está aberto até mais tarde para tentar suprir a falta da urgência pediátrica hospitalar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar