Concelhia de Gaia apoia recandidatura de Rui Rio à liderança do PSD

Esta estrutura reivindica para si o estatuto de maior concelhia social-democrata do país.

Foto
LUSA/MANUEL FERNANDO ARAÚJO

A concelhia do PSD Gaia anunciou neste domingo que apoia a recandidatura de Rui Rio à presidência do partido nas eleições directas de Janeiro, considerando-o “a opção que melhor serve os interesses de Portugal”.

Esta estrutura, que reivindica para si o estatuto de maior concelhia social-democrata do país, defendeu, num comunicado assinado pelo seu presidente, Cancela Moura, que o partido necessita de uma “mudança de paradigma, para devolver a credibilidade à vida pública e trazer, de novo, a esperança às escolhas eleitorais dos portugueses” e, nesse sentido, Rui Rio é o “que melhor está colocado para atingir esse desiderato”.

“Este é um momento de grande importância para o país, onde o PSD tem de protagonizar uma estratégia de oposição séria, ainda mais firme e construtiva, que privilegie sempre, e de forma mais intensa, o interesse nacional”, referiu, em comunicado, a comissão política do PSD Gaia.

As eleições directas para a escolha do presidente do PSD foram agendadas para 11 de Janeiro e o congresso nacional realiza-se entre 7 e 9 de Fevereiro, em Viana do Castelo.

Até ao momento, há três candidatos: Rui Rio, o actual presidente; Luís Montenegro, ex-líder parlamentar; e Miguel Pinto Luz, vice-presidente da câmara de Cascais, distrito de Lisboa, que afaz a apresentação oficial da sua candidatura na segunda-feira em Lisboa.