Processo de impugnação de Trump salta esta quarta-feira para a televisão

Depois de um mês com audições à porta fechada, as testemunhas mais importantes vão responder às perguntas dos congressistas em directo para todo o país. William Taylor, o embaixador interino dos EUA em Kiev, é o primeiro a ser ouvido.

Donald Trump queixa-se de ser alvo de uma "caça às bruxas"
Fotogaleria
Donald Trump queixa-se de ser alvo de uma "caça às bruxas" LUSA/MICHAEL REYNOLDS
Sala onde vão decorrer as audições em público
Fotogaleria
Sala onde vão decorrer as audições em público LUSA/JIM LO SCALZO
O principal responsável pelas investigações, Adam Schiff, com a líder da Cãmara dos Representantes, Nancy Pelosi
Fotogaleria
O principal responsável pelas investigações, Adam Schiff, com a líder da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi LUSA/MICHAEL REYNOLDS
Devin Nunes, o líder da minoria republicana na Comissão de Serviços Secretos
Fotogaleria
Devin Nunes, o líder da minoria republicana na Comissão de Serviços Secretos Reuters/Kevin Lamarque

As testemunhas mais importantes no processo de impugnação do Presidente dos EUA, Donald Trump, começam a ser ouvidas em público, esta quarta-feira, em directo para as televisões de todo o país. A partir das 10h (14h em Portugal continental), o embaixador norte-americano em Kiev, William Taylor, e um especialista em assuntos ucranianos no Departamento de Estado, George P. Kent, vão dizer perante milhões de espectadores que o Presidente Trump pressionou a Ucrânia a prejudicar a candidatura à Casa Branca de Joe Biden, um dos seus possíveis adversários nas eleições de 2020.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.