Uber: “Quando algo se torna um hábito diário, a maioria das empresas consegue rentabilizar isso, certo?”
Manik Gupta, director de produto da Uber, diz que o caminho para sair dos prejuízos passa por oferecer múltiplos serviços. “Com tempo e com escala teremos muitas formas de obter lucro.”
A Uber é uma empresa enorme, com operações em 700 cidades e 65 países, mais de 100 milhões de utilizadores e quatro milhões de condutores e estafetas. Mas é tudo uma questão de perspectiva, argumenta o director de produto (ou chief product officer), Manik Gupta. “O mercado é muito grande. Só temos 1% de toda a distância que as pessoas percorrem diariamente em transportes terrestres”, lembra o executivo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.