Empresas públicas cumprem representação equilibrada
No final de 2018, média do sector empresarial do Estado estava a um ponto percentual de cumprir lei sobre representação equilibrada entre mulheres e homens, de acordo com dados da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Desde então, a percentagem já subiu para 36%, segundo a investigação do ISEG.
As entidades do sector empresarial do Estado estão próximas do limiar mínimo definido pela lei da representação equilibrada entre mulheres e homens, que entrou em vigor em 2017. O projecto Women on Boards (WoB), a cargo de investigadoras do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG), já conta 36% de mulheres nos órgãos de administração das empresas do Estado, segundo actualizados a Outubro de 2019.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.