As batalhas mais quentes das legislativas
Nos círculos eleitorais que elegem mais de metade dos deputados, o PS apostou em pesos pesados como cabeças de lista, o PSD escolheu candidatos estreantes.
Os círculos de Lisboa, Porto, Braga, Setúbal e Aveiro elegem mais de metade dos deputados da Assembleia da República. Para cabeças de lista, nestes principais distritos, o PS voltou a apostar em figuras com peso nacional ou com experiência, enquanto o PSD escolheu candidatos estreantes. O CDS tem duas mulheres a liderar os dois principais círculos; o BE candidata, de novo, a sua líder pelo Porto; e a CDU mantém Jerónimo de Sousa por Lisboa. O PÚBLICO analisou os cinco círculos eleitorais (incidindo nos partidos que já têm assento parlamentar) que elegem 141 dos 230 deputados:
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.