Retomadas as buscas para encontrar o avião onde ia Emiliano Sala
A polícia da região do Canal da Mancha traçou várias possibilidades e continua em alto mar à procura de possíveis destroços da aeronave.
Os serviços de resgate de Guernsey retomaram na manhã desta quarta-feira as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, da equipa de futebol Cardiff City, que desapareceu no Canal da Mancha, informou a polícia.
"Nós retomamos as buscas. Dois aviões estão a descolar e vão procurar numa área específica onde cremos que teremos mais probabilidades de encontrar algo, baseado numa revisão das correntes e do tempo desde que (o avião) desapareceu", referiu a polícia na sua conta na rede social Twitter.
A mesma autoridade enumerou quatro cenários possíveis sobre o desaparecimento do avião. "1) Aterraram em algum local e não estabeleceram contacto; 2) Aterraram dentro de água, sendo apanhados por um barco, mas não estabeleceram contacto; 3) Aterraram em água e recorreram ao bote salva-vidas que estava no avião: 4) A aeronave explodiu em contacto com a água, deixando destroços no mar. A nossa área de buscas tem como prioridade encontrar esse bote".
1/2
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) January 23, 2019
9.30am
We are searching based on four possibilities:
1. They have landed elsewhere but not made contact.
2. They landed on water, have been picked up by a passing ship but not made contact
3. They landed on water and made it into the life raft we know was on board
2/2
— Guernsey Police (@GuernseyPolice) January 23, 2019
4. The aircraft broke up on contact with the water, leaving them in the sea.
Our search area is prioritised on the life raft option.
More updates as information becomes available
Na segunda-feira, Emiliano Sala, de 28 anos, e um piloto viajavam de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e ao atravessar o Canal da Mancha as comunicações deixaram de ocorrer e a aeronave desapareceu.
O jogador comunicou-se com amigos e expressou o seu temor em viajar no avião, pois tinha experimentado muita turbulência num outro voo que fizera entre Nantes e Cardiff. Entre as regiões de ambos os países, são feitas várias homenagens ao futebolista.
O ponta de lança, que representa o Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar pelos galeses do Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa.
Na sua carreira, Emiliano Sala passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.