É provavelmente o chat que reúne as pessoas mais nervosas do mundo. Na aplicação Die With Me, só entra quem tiver menos de 5% de bateria.
O pedido é simples: “'Morre' comigo num chat a caminho da paz offline”. Que é como quem diz um convite para partilhar, de forma pacífica, os momentos de tempestade que antecedem um ecrã preto.
A aplicação custa 0,99 euros e está disponível para download na App Store e na Google Play desde 17 de Janeiro — um mês depois da Apple ter admitido que diminuiu a velocidade dos processadores de iPhones antigos por causa da bateria. “Não foi coincidência”, garantem os criadores da app, em comunicado.
Em que é que Dries Depoorter e David Surprenant estavam a pensar quando criaram a Die With Me? “Aliviar a dor de um telemóvel a morrer e encontrar um amigo na mesma situação stressante”, escrevem. “Queríamos fazer uma aplicação que fosse útil quando tens pouca bateria.”
Um dos problemas da app, segundo as críticas dos utilizadores, é o facto de muitas vezes as conversas serem em diferentes línguas, já que apenas existe um chat para toda a gente.
Para também entrares na conversa basta criar um nickname e, claro, ter menos de 5% de bateria.