Com sede em Alicante, Espanha, o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (UE) abriu um concurso para a constituição de uma lista de reserva de novos funcionários. Em causa estão 145 vagas para administradores (70) e assistentes (75).
Os candidatos para a posição de administrador devem ter três anos de estudos universitários (licenciatura) e mais outros três de experiência profissional no domínio da propriedade intelectual. A remuneração mensal indicativa, menciona o anúncio, é de 5.079,70 euros.
Já aos assistentes é pedido ensino pós-secundário e mais três anos de experiência profissional no domínio da propriedade intelectual ou ensino secundário e seis anos de experiência. A remuneração mensal indicativa situa-se nos 3.507,10 euros.
“Prestar apoio nas actividades de protecção das marcas” da UE e “participar em medidas de cooperação e harmonização com os serviços nacionais de propriedade intelectual” são algumas das funções a desempenhar. Podem candidatar-se nacionais de um Estado-membro da UE com conhecimento aprofundado de uma das suas línguas-oficiais e satisfatório de alemão, espanhol, inglês, italiano ou francês.
As candidaturas podem ser submetidas online até 14 de Fevereiro, através do site do Serviço Europeu de Selecção do Pessoal.