Esta capa para "smartphone" desafia a gravidade
Adere a qualquer superfície lisa e suave e promete acabar com a gravidade, libertando as mãos de quem usa um “smartphone”. A Zero G já angariou mais de 111 mil euros em “crowdfunding”
Wannie Park e Carl Winans queriam desenhar e desenvolver uma capa protectora para “smartphones” que se diferenciasse das existentes. Não podia ser apenas mais uma entre os milhares de modelos disponíveis online, tinha que fazer algo mais do que proteger. Decidiram, por isso, apostar numa capa que desafia a gravidade.
Ao produto desenvolvido pela empresa Mega Tiny, o site CNet já chamou “o Homem Aranha das capas” para “smartphones” — e dá para perceber porquê. A Zero G é feita de um material capaz de gerar micro-sucção, funcionando como uma espécie de ventosa, e não cai quando colocada numa parede ou superfície vertical.
De acordo com os criadores, é segura e adere a qualquer superfície lisa e suave: armários de cozinha, vidro, quadros brancos, metal, ecrãs de computador ou azulejos. Não tem uma textura pegajosa, garantem, mas sim um aspecto e toque semelhantes a outras capas protectoras, com apenas três milímetros de espessura.
Tirar “selfies” sem que os braços e as mãos apareçam (qual “selfie stick” virtual), seguir receitas e programas de televisão com o “smartphone” na parede ou num espelho, por exemplo, são algumas das utilidades do produto, mostradas no vídeo de apresentação.
Para que a produção das capas fique garantida, os criadores decidiram lançar uma campanha de “crowdfunding” na plataforma Kickstarter. A seis dias do final já conseguiram angariar mais de 120 mil dólares (111 mil euros), depois de terem pedido 25 mil (perto de 23 mil euros), de mais de 2.350 apoiantes. À venda a partir de 34 dólares (31,5 euros), devem ser enviadas a partir de Maio. Estão disponíveis para iPhone 5, 5S, 6 e 6 Plus e Samsung Galaxy S6 e S6 Edge.