CDUL apresenta programa de elite para a formação

Os campeões nacionais deram a conhecer nesta quinta-feira o Elite Player Development destinado a jovens do clube entre os 15 e os 21 anos

Foto
Miguel Rodrigues

O CDUL apresentou nesta quinta-feira, no Estádio Universitário de Lisboa, através de uma reunião entre país, jogadores e equipas técnicas, um novo programa de desenvolvimento destinado aos escalões de formação, que tem como objectivo “acautelar e preparar” o futuro dos “universitários”. Lourenço Fernandes Thomas revela que o Elite Player Development (EPD) será “aberto a todos” e terá “por base a meritocracia”.

Pensado para jogadores entre os 15 e 21 anos, o EPD tem já pré-seleccionado um grupo de 30 atletas, cuja escolha foi feita tendo em conta não apenas o desempenho, mas outras características importantes, como "a atitude ou empenho", tendo sempre em mente "a identificação de necessidades futuras posicionais da equipa principal do CDUL".

Lourenço Fernandes Thomaz, presidente dos campeões nacionais, sublinha que o EPD “é um programa aberto a todos” que terá “por base a meritocracia” e “o desenvolvimento de soluções em determinadas posições na equipa principal do CDUL num futuro próximo”.

Foto

O líder dos “universitários”, afirma que “todos os atletas do CDUL podem fazer parte deste programa, desde que o mereçam”. “Este programa fará com que o CDUL acautele e prepare o seu futuro a cada dia que passa”, conclui.

Foto

Damian Steele, treinador principal do CDUL, que juntamente com Nathan Munro e Nuno Penha e Costa, directores-técnicos, e os treinadores dos Sub-16, Sub-18 e Sub-23, terá a responsabilidade de seleccionar e observar os atletas, afirma que “o grupo do EPD é apenas um dos aspectos de um planeamento de sucesso sustentado”.

“Os jogadores escolhidos estarão numa posição privilegiada para se desenvolverem como jogadores de râguebi e acreditamos que irão responder e melhorar consideravelmente”, afirma o técnico australiano.

Sugerir correcção
Comentar