Os resultados nas duas últimas etapas no Circuito Europeu ficaram muito aquém do que era esperado, mas o grupo que vai viajar para Gold Coast, na Austrália, onde vai disputar a primeira etapa do Circuito Mundial 2014-15, tem apenas duas caras novas em relação à última convocatória elaborada por Pedro Netto para a selecção nacional de sevens.
É uma clara aposta na continuidade apesar das más exibições recentes. Os 12 convocados para o arranque do Circuito Mundial de sevens foram revelados e há apenas duas novidades em relação ao grupo que esteve em Bucareste, há duas semanas: saem o lesionado Carl Murray e David Mateus e entram João Belo e Hugo Valente. O jovem jogador do CDUP esteve presente na terceira etapa do Circuito Europeu, mas o atleta do Belenenses não foi opção para Pedro Netto nos últimos dois torneios.
Com Joe Gardener e Diogo Mateus a merecerem novamente a confiança do treinador da equipa portuguesa, merece destaque a juventude da equipa portuguesa, com cinco atletas a terem menos de 21 anos: Vasco Fragoso Mendes, João Belo, Miguel Macedo, Nuno Sousa Guedes e José Maria Vareta.
Na etapa australiana, que se vai realizar a 11 e 12 de Outubro, no Cbus Super Stadium, em Gold Coast, Portugal fará parte do Grupo C onde terá como adversários a selecção da casa, Fiji e a Escócia.