Super Bock, Idealmed e Cision apoiam a Académica

O clube de Coimbra anunciou nesta quarta-feira os patrocinadores e os objectivos para a época 2014-15

Foto
Nana Photo

A Académica anunciou nesta quarta-feira o início de uma parceria com a Unidade Hospitalar Idealmed e com a Cision, que será um parceiro estratégico em relações públicas e marketing. A Super Bock continuará a ser o principal patrocinador dos “estudantes” que, apesar de atravessarem um período de renovação, vão tentar repetir o quinto lugar na Divisão de Honra da época passada.

A ligação à Super Bock, que “já tem alguns anos”, será mantida, mas a Académica terá a partir desta época a Idealmed, “uma das grandes instituições de saúde de Coimbra”, como aliada, o que vai permitir que os atletas da formação de Coimbra tenham “apoio médico na Unidade Hospitalar”, revelou ao P3 Râguebi Paulo Picão Eusébio, presidente dos “pretos”.

O outro novo parceiro da Académica será a Cision, que trabalhará a parte de comunicação dos “estudantes”: “Vai apresentar a nossa imagem mas também avaliar o retorno que as marcas possam ter ao patrocinar os nossos diversos escalões”, explica o dirigente academista.

Foto

Para além de arrumar a casa a nível da imagem e dos patrocinadores, a Académica terá na temporada de 2014-15 um “ano de renovação”. Depois de contarem com cerca de 260 atletas em 2014-15, os “pretos” pretendem “aumentar o número de jogadores” e “instituir um modelo de jogo uniforme a todos os escalões”.

Foto

No entanto, no escalão sénior, a formação coimbrã terá “provavelmente, a equipa mais jovem da Divisão de Honra”, o que acarreta riscos desportivos, mas “é uma aposta no futuro”, sublinha Paulo Picão Eusébio. “Não vamos entrar em maluqueiras de investimentos em estrangeiros. Não teremos nenhum. Isso pode ter um preço, mas acreditamos que a equipa vai conseguir alcançar a qualificação para o play-off.”

Foto

Embora tenham garantido a continuidade da equipa de Sub-23, o que era “um dos grandes objectivos” para “criar as condições de transição para a equipa sénior”, a Académica debate-se com um problema novo. Da equipa que se sagrou campeã nacional de Sub-18 na época passada, “vinte e poucos jogadores foram estudar para outras cidades” e da formação sénior “sete atletas foram para Erasmus”, o que tornará o primeiro semestre “complicado” para os “pretos”.

Apesar de Coimbra ter uma faculdade “com grande prestígio”, “tem vindo a perder protagonismo, nomeadamente em Economia e Gestão para Nova e para a Católica e nas Engenharias para o Técnico”. Para tentar contornar estas adversidades, a Académica pretende “trabalhar” um projecto com a Reitoria da Universidade para que os estudantes que escolham Coimbra “saibam que vão encontrar condições privilegiadas de treino”.

A estreia na Divisão de Honra 2014-15, frente ao CRAV, acontecerá no próximo sábado, por “questões burocráticas” relacionadas com alterações camarárias, no Estádio Universitário, mas Paulo Picão Eusébio afirma que “o palco para a equipa sénior será o Estádio Sergio Conceição”, que “dá uma moldura diferente para um campeonato que tem que ter um prestígio diferente”.

Sugerir correcção
Comentar