Get Set Art Festival: quando o imprevisto dá origem a arte

“Embrace the Unexpected” é o tema do festival. Porque “muitas grandes ideias nasceram de acidentes"

Após um ano de paragem, o festival Get Set regressa ao Porto com um novo tema. A iniciativa surgiu pela primeira vez em 2010, decorrendo também em 2011 e 2012. Esta será a sua quarta edição. O local do evento será no OPO-Lab, localizado na rua D. João IV, Porto. 

Na última edição do Get Set Festival em 2012, o tema debruçou-se sobre a beleza da decadência, que consistia na ocupação de espaços vazios no Porto, um dos quais o cinema Trindade. Este ano o tema “Embrace the Unexpected” convida vários artistas a apresentar o seu processo criativo, bem como a explicarem qual a sua relação com o imprevisto durante o mesmo.

“Muitas grandes ideias nasceram de acidentes. Criadores e inventores têm de estar preparados para tirar o máximo das peculiaridades inesperadas que possam surgir. Quando se trata de ideias, o fortuito é tão importante quanto o deliberado. O imprevisto tem tanto a dizer como o intencional”, pode-se ler na página oficial do evento deste ano.

Foto
Mariana Baldaia é outra das caras confirmadas Mariana Baldaia

No evento decorrerão várias palestras da parte de oradores de diversas áreas, tais como design, arquitectura, multimédia, fotografia, entre outros. Já estão confirmadas várias presenças portuguesas, entre as quais a arquitecta Ana Aragão, o ilustrador Braulio Amado, a artista Mariana Baldaia, o compositor Pedro Marques, entre outros. O arquitecto alemão Moritz Dörstelmann, a colectiva de arte 44flavours e o estúdio de filme e design From Form, são algumas das entidades estrangeiras que marcarão presença nesta série de palestras.

Foto
A Folch Studio de Barcelona também estará presente Folch Studio

A edição deste ano será exclusiva para 200 pessoas que tenham adquirido o bilhete.

Foto
O estúdio From Form irá marcar presença no evento From Form

Luís Fernandes, membro da organização, explicou ao P3 que o Get Set Festival parou por um ano por a organização achar que era necessária uma reflexão relativamente ao evento, bem como para poderem explorar a possibilidade de conseguirem outros apoios. No entanto várias pessoas questionaram e mostraram interesse por uma nova edição da iniciativa. Assim, resolveram voltar este ano com uma nova premissa. 

Os bilhetes poderão ser adquiridos através da StageHQ. Um bilhete de acesso diário custará 15 euros; no caso de bilhetes “Full Acess” estes ficarão por 35 euros. 

O evento decorrerá entre os dias 6 e 8 de Novembro e irá encerrar no último dia com uma festa no Maus Hábitos.

Sugerir correcção
Comentar