Wallabies com uma baixa de peso
Adam Ashley-Cooper não vai defrontar a Argentina devido a lesão. Ewen McKenzie fará três alterações no XV em relação ao jogo frente aos Springboks
São três alterações, duas por lesão, mas a baixa mais significativa no XV da Austrália que no próximo sábado vai defrontar a Argentina, no Cbus Super Stadium, em Gold Coast, é Adam Ashley-Cooper. O jogador dos Waratahs sofreu uma lesão no pescoço no passado fim-de-semana, contra a África do Sul, e ficará de fora da quarta jornada do Rugby Championship de 2014.
É uma excelente notícia para os Pumas de Daniel Hourcade. Numa formação dos Wallabies que demonstrou várias debilidades nos primeiros jogos da competição, a ausência de Ashley-Cooper é mais uma dor de cabeça para o seleccionador australiano Ewen McKenzie.
O capitão dos Waratahs é um líder também nos Wallabies e o seu substituto (Peter Betham) não garante a mesma fiabilidade. As restantes alterações na formação Australiana serão no “pack” avançado. Sem o incontestado dono da camisola 2 que está fora devido a lesão (Stephen Moore), McKenzie tem sentido dificuldades para encontrar um substituto à altura do talonador do Brumbies e depois de James Hanson ter começado o encontro frente aos sul-africanos, agora será Tatafu Polota-Nau a iniciar a partida contra os Pumas.
A terceira e última alteração será na terceira-linha. Wycliff Palu lesionou-se no fim-de-semana passado e está KO, mas Ben McCalman, que será o número 8 australiano, já mostrou ter qualidade suficiente para desempenhar com eficiência o papel que lhe será pedido.