Um gin que traz Londres a Lisboa

A passadeira roxa está estendida e pronta para receber todos os que queiram sentir o pulsar de Londres sem sair de Lisboa

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El Guisante Verde Project/Flickr

Pop Loun’Gin, uma “pop up store” no edifício Embaixada, no Príncipe Real, criada pela Bulldog London Dry Gin com a missão de dar a conhecer a marca e a cidade que inspira o seu nome, vai estar aberta até ao final de Junho.

Uma pop up store é um espaço que está aberto temporariamente. “Criamos este espaço porque além de celebrarmos o facto de estarmos há três anos no mercado português queremos divulgar a nossa marca. Mostrar a irreverência, rebeldia, juventude e a cultura do pop britânico presente no Bulldog”, explica Inês Machado, responsável pela Bulldog Gin Portugal.

O espaço exclusivo e que vai estar aberto apenas durante este mês tem como objectivo “apresentar a marca e não tem qualquer fim comercial. O que pretendemos é criar experiências”, afirma Inês Machado. No mês em que Lisboa celebra as suas festas, a marca decidiu apostar nesta loja, uma vez que as “pessoas estão na rua a festejar e querem experimentar novas coisas”, justifica.

No interior da loja, onde a música toca em permanência, há autocarros ingleses, táxis londrinos, frases proclamadas por Winston Churchill e retratos da família real. Existem também murais em homenagem a lendas do pop britânico como Amy Winehouse ou os Beatles, línguas de fora a “gritar” pelos Rolling Stones, as icónicas cabines telefónicas, postais da cidade com a Tower Bridge ou o Big Ben, e os famosos punks que percorrem as ruas da capital inglesa.

O Pop Loun’Gin oferece ainda diversas actividades gratuitas, como por exemplo, sermos "teletransportados" de Lisboa para Londres, tal como acontece na série Doctor Who. Neste caso, basta colocar uns binóculos e, de repente, como por magia, estamos na famosa Piccadilly Circus, usufruindo de uma experiência a 360º.

A seguir pode encontrar a London Eye, a roda gigante à beira do Tamisa, que em Lisboa muda de funções e se transforma em “roda da sorte” que dá oportunidade aos participantes de ganhar um prémio. Pode ainda grafitar paredes digitalmente ou tirar uma foto e colocar no Instagram como se fosse o antigo primeiro-ministro inglês numa actividade intitulada “#InstaChurchill”.

Mas claro que num espaço dedicado ao Gin não é só Londres que recebe destaque, os visitantes poderão relaxar e provar um Gin Bulldog London Dry na esplanada criada em parceria com a marca de água tónica, Schweppes. Este também é “gratuito mas exclusivo, cada visitante tem direito a um gin à sua escolha”, esclarece Inês Machado.

Leia o artigo completo no PÚBLICO.

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