Força All Black

Após dois confrontos equilibrados, a Nova Zelândia não deu hipóteses à Inglaterra

Foram três grandes jogos e outras tantas vitórias da Nova Zelândia, mas apenas neste sábado, no jogo de despedida da digressão neozelandesa, a Inglaterra não conseguiu dar luta até ao fim aos All Blacks.

No Waikato Stadium, em Hamilton, os ingleses apresentaram várias alterações em relação à partida da passada semana e o XV de Stuart Lancaster fraquejou perante uma equipa neozelandesa conservadora: Kieran Read e Malakai Fekitoa (estreia a titular) eram as únicas novidades.

E a noite de força All Black rapidamente ficou evidente. Com apenas 10 minutos decorridos, Julian Savea já tinha dois ensaios marcados e a Inglaterra não se conseguiu recompor da entrada avassaladora dos neozelandeses.

Sempre com o controlo do encontro, a Nova Zelândia marcou mais dois ensaios até ao intervalo (ambos pelo formação Aaron Smith) e foi para os balneários com uma vantagem clara: 29-6.

Foto

Os últimos 40 minutos começaram com o único ensaio da Inglaterra, mas o toque de meta de Marland Yarde não afectou os All Blacks e os britânicos não somariam mais qualquer ponto até final. E na última jogada da partida seria novamente Savea a brilhar: o ponta dos Hurricanes fez o hat-trick no minuto 82 e fixou o resultado final em 36-13.

Foto
Sugerir correcção
Comentar