“Pack” romeno deu a volta à Rússia

A Roménia e a Emerging Ireland vão discutir na última jornada a vitória na Nations Cup

Foto

A Roménia e a Emerging Ireland derrotaram nesta quarta-feira a Rússia e o Uruguai, respectivamente, e vão discutir no próximo domingo a vitória na Nations Cup, prova que se está a realizar em Bucareste. Após vencer na primeira jornada o Uruguai, por 34-16, a Roménia sentiu dificuldades inesperadas para derrotar a Rússia.

Os russos tinham sido massacrados pelos irlandeses no jogo de estreia do torneio (0-66 num encontro que durou apenas 45 minutos devido ao mau tempo), mas no Arcul de Triumf apenas cederam perante a equipa anfitriã nos últimos 15 minutos.

O jogo começou com uma penalidade convertida por Vlaicu, mas a Rússia deu a volta ao marcador e antes do intervalo marcou um ensaio que garantiu aos “Ursos” uma vantagem de 10-6. No início da segunda parte, os russos continuaram a dominar e, com novo ensaio aos 54’, construíram uma vantagem de 12 pontos: 6-18.

A partida parecia controlada pela Rússia, mas nos últimos 15 minutos o “pack” avançado romeno e alguma indisciplina russa (a actuação do árbitro foi muito contestada) evitou a surpresa. Com dois cartões amarelos para jogadores russos e dois ensaios-penalidade atribuídos à Roménia, a selecção da casa assegurou o triunfo por 20-18 que mantém os romenos na luta pela vitória na Nations Cup.

Foto

Menos problemas voltou a ter a Emerging Ireland. Os irlandeses a vencer com pontos de bónus ofensivo, não dando qualquer hipótese ao Uruguai: 51-3. Com estes resultados, Roménia e Emerging Ireland vão decidir na última jornada a vitória na Nations Cup, sendo que os irlandeses partem com dois pontos de vantagem.

Sugerir correcção
Comentar