Portugal continua a brilhar no WGPS
A selecção nacional iniciou a prestação na 2.ª etapa da competição com uma vitória
Depois do brilhante quarto lugar há uma semana em Moscovo, a selecção feminina de sevens continua a surpreender no Women Grand Prix Series (WGPS). Em Brive, na segunda e última etapa da competição, Portugal entrou com o pé direito e venceu a Irlanda no primeiro jogo do Grupo C, por 12-5.
Num grupo difícil, o triunfo nacional foi de extrema importância para garantir um lugar na primeira metade da tabela em França. Há uma semana, em Moscovo, Portugal também tinha vencido as irlandesas (10-7) e voltou a mostrar ser mais forte.
Apesar de a Irlanda ter conseguido marcar o primeiro ensaio (0-5), a selecção nacional teve quase sempre o domínio da partida e antes do intervalo conseguiu passar para a frente do marcador (7-5). A segunda parte começou com Portugal novamente melhor e, com justiça, a equipa dirigida por João Pedro Catulo dilatou a vantagem para 12-5.
Nos últimos minutos, as irlandesas pressionaram na procura do ensaio que lhes daria o empate, mas com uma exibição repleta de garra e rigor defensivo, as jogadoras portuguesas defenderam-se sempre bem e seguraram a merecida vitória.
Portugal volta a jogar às 14h08 e vai defrontar a Bélgica, selecção que venceu a equipa nacional em Moscovo. A participação portuguesa no Grupo C termina ao final da tarde, com um confronto frente à Holanda.