Host: Victor Hugo Pontes
Com o NOS Primavera Sound a caminho, fomos conhecer os vários portos dentro do Porto. O actor, encenador, coreógrafo e cenógrafo Victor Hugo Pontes falou-nos do seu, entre "Ocidente", que se despediu do TNSJ no domingo, e "Protocolo", que chega ao Teatro Nacional D. Maria em Junho
Uma rua
A Rua de Santa Catarina, onde vivo. Gosto do contraste entre estar cheia de pessoas durante o dia e ser deserta à noite. Para além disso, é uma rua bastante ecléctica: podemos encontrar lojas internacionais junto ao comércio tradicional, uma discoteca angolana em frente a um restaurante chinês, que por sua vez tem como vizinho uma mercearia indiana.
Uma loja
CRU Cowork. Localizada na Rua do Rosário, é uma loja de e para os apaixonados pelas artes e pelas peças de autor.
Um petisco
Os lanches mistos do Café Belo Mundo, na Rua de Santa Catarina, e os éclairs da Leitaria da Quinta do Paço.
Um café
Café Belo Mundo, na Rua de Santa Catarina, não por ter uma decoração de design, mas sim por ser o café onde encontro sempre amigos. Um café com este nome só pode criar bons encontros.
Um bar/uma discoteca
Eleger apenas um é difícil. Gosto de passear pelas ruas e ir bebendo um copo aqui, encontrar-me com amigos acolá e assim ir passando por vários bares, como o Candelabro, Café au Lait, Café Vitória. Para dançar e ouvir boa música, o Passos Manuel e o Plano B.
Um segredo
Já não será segredo para muitos, mas continua a ser uma das vistas mais bonitas do Porto: o 17.º andar do Hotel Dom Henrique – Downtown.
Uma fuga
A marginal de Gaia com o Porto como cenário ou uma ida até à Foz para ver o mar.
Um "guilty pleasure"
Bolo de chocolate do restaurante Pimenta Rosa, no Centro Comercial Bombarda.
Obrigatório
Poderia dizer-vos que é obrigatório uma visita a Serralves, à Casa da Música, às caves do Vinho do Porto, mas a minha escolha recai sobre o Teatro Nacional de S. João (TNSJ), tanto pela sua arquitectura, como pelos espectáculos que lá são programados.
"After-hours"
Alguns dos meus amigos ainda aguentam ir até ao Lottus — eu já não aguento até ao "after-hours".