Em “campo neutro”, Técnico afasta a Académica
Os “engenheiros” apuraram-se para as meias-finais da Divisão de Honra onde vão defrontar o CDUL
O Técnico garantiu neste sábado o apuramento para as meias-finais da Divisão de Honra após derrotar a Académica, por 46-15. Com este triunfo, os “engenheiros” vão defrontar no próximo fim-de-semana nas meias-finais da competição o CDUL, no Estádio Universitário de Lisboa.
O encontro entre as duas equipas ficou marcado pela alteração em cima da hora do local do encontro. A partida estava marcada para o Campo das Olaias, a “casa” do Técnico, mas a menos de 24 horas do jogo a FPR anunciou que a partida teria que se disputar em “campo neutro”, por castigo aos “engenheiros”.
À equipa “azul e branca” foi aplicada “a sanção de multa, no montante de setecentos e cinquenta euros (750,00 euros) e a realização de dois (2) jogos em campo neutro”. O castigo, anunciado nesta sexta-feira, surge depois de Pedro Lucas, treinador adjunto do Técnico, ter entrado “dentro de campo bracejando e gritando” na direcção do árbitro na partida entre os “engenheiros” e o CDUL, realizada no dia 25 de Abril.
Curiosamente, após ter sido decretado o castigo, a partida esteve marcada para o Estádio Universitário de Lisboa, tendo sido remarcada mais tarde para o Campo A do Jamor.