Portugal merecia mais contra a Escócia
A selecção nacional foi batida pelos escoceses no Campeonato da Europa de Sub-18
Portugal foi derrotado nesta terça-feira pela Escócia, por 11-35, em jogo da Divisão de Elite do Campeonato da Europa de Sub-18. Na partida, realizada na cidade polaca de Opalenica, a selecção nacional conseguiu superiorizar-se durante grande parte do encontro aos britânicos e o resultado final não reflecte o equilíbrio registado durante a partida.
No final, foram seis ensaios para a Escócia e apenas um para Portugal, mas essa diferença é demasiado penalizadora para a equipa portuguesa que conseguiu ter quase sempre maior domínio territorial e jogar muito tempo dentro da área de 22 metros escocesa.
Depois de, no primeiro jogo, Portugal ter deixado boas indicações contra a Inglaterra mas nunca ter ficado em causa a supremacia inglesa, desta vez os jovens portugueses mostraram que com um pouco mais de experiência no ataque e rigor defensivo podia ter acontecido uma surpresa.
Dominados durante grande parte da partida, os escoceses, que tinham perdido no primeiro jogo frente ao País de Gales, por 21-23, apenas conseguiram marcar o primeiro ensaio na última jogada da primeira parte, que terminaria com um resultado de 13-3 favorável aos britânicos.
Na segunda parte, Portugal voltou a entrar bem, mas começaram a surgir muitos erros defensivos na formação nacional que a Escócia não desperdiçou para criar um fosso no marcador.
Com este desaire, a selecção nacional vai agora defrontar no próximo sábado, às 10h00, em Opalenica, a equipa vencida do confronto entre a Itália e a Geórgia, que se realiza na tarde desta terça-feira,