“Pretos” não podem falhar, Técnico com teste “azul”
Na 16.ª Jornada da Divisão de Honra, a Académica está obrigada a vencer o CDUP para manter-se na luta pelo “top 6”
Académica-CDUP
A apenas cinco jornadas do final da fase de apuramento, Académica e CDUP vão defrontar-se num jogo decisivo para a definição do “top 6”. A equipa de Coimbra tem seis pontos de atraso em relação ao Cascais (6.º) e dois para o CDUP e, com mais um jogo do que os dois rivais, está obrigada a vencer. Os portuenses, em caso de vitória em Coimbra, ficam em posição privilegiada para alcançar um lugar entre os seis primeiros.
Técnico-Belenenses
Nas Olaias, o Belenenses terá a árdua tarefa de tentar travar o imparável Técnico. Os “engenheiros” somam já 10 vitórias consecutivas na prova e são favoritos frente aos “azuis”, que já não vão fugir do quinto lugar na fase de apuramento.
CRAV-CDUL
No quarto lugar e com mais um jogo do que o trio da frente (Agronomia, Direito e Técnico), ao CDUL não resta outra opção que não seja conquistar os cinco pontos no Minho. Apesar da ausência do melhor marcador de ensaios da prova (Tomás Noronha), os “universitários” não deverão sentir grandes dificuldades para conseguir o seu objectivo perante uma equipa arcuense que, como é habitual, fará da combatividade o seu principal trunfo.
RC Montemor-GD Direito
Com apenas um ponto de vantagem sobre a Agronomia, terceira classificada, o Direito não pode desperdiçar o ponto de bónus ofensivo no Alentejo. No primeiro encontro, em Monsanto, a equipa de Montemor conseguiu marcar dois ensaios e abandonou Lisboa com um honroso 13-45. Alcançar um resultado similar, será um resultado positivo para os alentejanos.
Cascais-Agronomia
Na luta por um lugar no “top 2”, a Agronomia não deverá ter um final de tarde totalmente tranquilo em Cascais. Os “agrónomos” vêm de uma derrota na Tapada, frente ao Técnico, que lhes custou a vice-liderança e precisam de vencer antes de visitarem Monsanto, na próxima jornada. Numa ronda onde a concorrência se defronta (Académica-CDUP), um ponto já seria positivo para o Cascais.