Lobos assumem causa solidária

A selecção nacional associa-se a projecto de acolhimento a crianças em perigo

Foto
Foto

No próximo sábado, os jogadores da selecção nacional vão entrar no Estádio Universitário de Lisboa com um novo “equipamento”: a camisola da Casa das Cores.

A parceria entre a Federação Portuguesa de Rugby e o MSV – Movimento ao Serviço da Vida, será apresentado antes do duelo frente à Espanha e pretende dar visibilidade ao projecto de acolhimento a crianças em perigo. Pretendendo dar o “exemplo de força, determinação e esforço”, os jogadores portugueses vão envergar t-shirts da Casa das Cores, num acto que assinalará o lançamento desta parceria oficial.

A colaboração, segundo o vice-presidente de Marketing da FPR, Ricardo Nunes, “constitui um enorme orgulho e uma grande satisfação”, devido à “dignidade e responsabilidade social” que o projecto representa: “Pensamos que as crianças acolhidas neste projecto podem beneficiar de todos os exemplos e valores que um desporto como o râguebi representa em Portugal e no mundo.”

A primeira grande iniciativa desta união entre a FPR e a MSV, será a recolha de fundos resultantes da consignação de 0,5% do IRS dos contribuintes – através da inscrição do NIF 504 287 311 no Quadro 9 do Anexo H da declaração de IRS -, e da entrega da restituição dos 15% do IVA das facturas de restaurantes, cabeleireiros e oficinas que os contribuintes pediram em 2013.

“É uma honra para a Casa das Cores ter os Lobos como embaixadores de uma campanha tão importante para a sustentabilidade financeira do trabalho que desenvolvemos”, afirmou a presidente do MSV, Madalena Vasconcelos.

Sugerir correcção
Comentar