Agronomia e Técnico discutem a liderança na Tapada
Direito, CDUL e Belenenses jogam em casa e são favoritos, CDUL e Cascais lutam pelo sexto lugar
Com nove vitórias consecutivas no campeonato – a última derrota foi, precisamente, contra a Agronomia, no início de Outubro -, o Técnico terá uma prova de fogo na jornada 15.
Numa ronda em que as cinco partidas se disputam todas neste sábado, os “engenheiros” deslocam-se à Tapada com apenas três pontos de vantagem sobre os “agrónomos” e o vencedor do duelo ficará em posição privilegiada para terminar a fase de apuramento no ambicionado “top-2”.
Uma hora antes, em Monsanto, o GD Direito é claramente favorito frente à Académica e, com o confronto entre o primeiro e o segundo, não pode desperdiçar a oportunidade de conquistar os cinco pontos. Para os “pretos”, que estão na luta por um lugar entre os seis primeiros, a conquista do ponto de bónus defensivo seria um resultado muito positivo.
No Estádio Universitário, o CDUL-Montemor deverá ser o jogo mais desequilibrado da jornada 15. Os “universitários” de Lisboa precisam da vitória com ponto de bónus ofensivo para encurtarem distâncias para o topo da classificação e, apesar da valentia alentejana, esse objectivo deverá ser conseguido sem grandes dificuldades.
Fora da luta pelos quatro primeiros lugares, o Belenenses recebe o CRAV e também não deverá deixar escapar o triunfo. No entanto, a equipa de Arcos de Valdevez tem por hábito criar dificuldades aos “azuis” que, no Minho, apenas conseguiram vencer por oito pontos (20-12).
O jogo que encerra a 15.ª jornada será, a par do Agronomia-Técnico, um dos mais aguardados. Separados por quatro pontos, CDUP e Cascais prometem uma partida equilibrada, mas os portuenses, que jogam em casa e venceram na primeira volta, têm ligeiro favoritismo.