Saracens não descolam dos Northampton Saints

Os quatro primeiros classificados venceram na 15.ª jornada da Aviva Premiership

Bath continua invencível

Num jogo alucinante, com sete ensaios, o Bath levou a melhor sobre os London Wasps. Sem os avançados Dave Wilson e Dave Attwood e o abertura George Ford, convocados para o Torneio das Seis Nações, o Bath consegui o ponto bónus cedo na partida e apenas tiveram de gerir o resultado. Especial destaque para Anthony Watson, da equipa da casa, que conseguiu um par de ensaios.

Gloucester termina jejum de vitórias

O Gloucester aproveitou da melhor forma a ausência de quatro titulares nos Harlequins, ao serviço da selecção inglesa nas Seis Nações - Chris Robshaw foi a principal baixa -, para provocar a surpresa da jornada. Apesar dos Harlequins terem ido para o balneário a ganhar (13-7), não foram capazes de aguentar a pressão imposta por Gloucester, que não pôde contar com Twelvetrees e Ben Morgan (ambos convocados para o jogo contra a Irlanda), mas mesmo assim teve argumentos para ensaiar três vezes. O veterano Mike Tindall completou o seu 200.º jogo na Premiership.

Sales aproximam-se dos "playoffs"

A recente subida de forma do Worcester não foi suficiente para derrotar os Sale Sharks, que dominaram o jogo desde o início, criando uma liderança confortável de 21-0 aos 52 minutos. Danny Cipriani orquestrou mais uma vitória e foi adicionando regularmente pontos ao resultado. O Worcester respondeu com dois ensaios de Mariano Galarza, esforço insuficiente garantir o ponto de bónus defensivo. À semelhança de Mike Tindall, Mark Cueto registou o seu 200.º jogo pelos Sale Sharks na Premiership.

Leicester Tigers travam os London Irish

Uns inspirados London Irish procuravam a sua quarta vitória consecutiva, mas foram os Leicester Tigers a determinar o rumo dos acontecimentos. Ben Youngs, mais um preterido por Stuart Lancaster no “XV da rosa”, orquestrou as linhas-atrasadas que contribuíram com dois ensaios, um deles marcado pelo próprio Youngs e outro pelo Fijiano Vereniki Goneva. O terceiro ensaio dos Tigers foi da autoria do samoano Mulipola. Os Irish apenas se podem queixar de si próprios, por nunca terem conseguido chegar à linha de ensaio adversária e apenas conseguiram manter-se no jogo através da eficácia do jogo ao pé do Wallabie James O’Connor.

Northampton não consegue o ponto bónus

Num jogo entre o primeiro e o penúltimo da tabela classificativa, os Newcastle Falcons conseguiram obter um ponto bónus crucial na eterna luta para evitar a relegação, enquanto os Northampton, que sempre comandaram confortavelmente o resultado, com ensaios de Tom Stephenson e dois do “fullback” James Wilson, perderam a oportunidade de conseguir o bónus ofensivo.

Saracens continuam a pressionar Northampton

Após terem sido preteridos pelos respectivos seleccionadores nacionais, Chris Ashton, Mouritz Botha e Kelly Brown contribuíram na vitória sobre os Chiefs. A equipa de Exeter teve um começo fulminante e chegou à liderança por 7-0, ao fim de 10 minutos. No entanto, os Chiefs não aguentaram a pressão e os ensaios dos Sarancens sugiram por iniciativas do seu “pack” avançado: James Johnston e Schalk Brits fizeram os toques de meta. Nota positiva para o formação dos Saracens, Charlie Hodgson, que contribuiu com 13 pontos para o resultado final.

Sugerir correcção
Comentar