Tomás Noronha é a surpresa no XV português
O jogador do CDUL vai estrear-se pela selecção nacional na Bélgica
A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) anunciou ao final da tarde desta sexta-feira o XV nacional para a partida frente à Bélgica, que terá início às 14h, a contar para o Torneio Europeu das Nações.
A grande novidade na equipa escolhida por Frederico Sousa é a titularidade de Tomás Noronha. O atleta do CDUL, internacional pela selecção de sevens, é o melhor marcador de ensaios da Divisão de Honra e jogará numa das pontas.
Nas linhas-atrasadas, destaque ainda para Nuno Penha e Costa, que ganha o lugar a António Aguilar, que foi titular frente à Roménia e a Geórgia. Carl Murray, utilizada na ponta nessas duas partidas, formará a dupla de centros com Pedro Bettencourt.
O jogador do CDUP é o único jogadores dos três-quartos que não alinha nos “universitários” de Lisboa. O par de médios será novamente constituído por Diogo Miranda e Emmanuel Rebelo.
Nos avançados, Cristian Spachuk é um importante reforço na primeira-linha, onde volta a surgir João Correia, suplente há duas semanas. Com o regresso de Jacques Le Roux, Vasco Uva voltará a jogar a “7”.
XV de Portugal: 1 - Jorge Segurado, 2 - João Correia, 3 - Cristian Spachuk, 4 - Eric dos Santos, 5 - Gonçalo Uva, 6 - Fernando Almeida, 7 - Vasco Uva, 8 - Jacques Le Roux, 9 - Emmanuel Rebelo, 10 - Diogo Miranda, 11 - Gonçalo Foro, 12 - Carl Murray, 13 - Pedro Bettencourt, 14 - Tomás Noronha, 15 - Nuno Penha e Costa.