Cenário complicado para Portugal em Wellington

África do Sul, Inglaterra e País de Gales serão os adversários da selecção nacional na quinta etapa do Circuito Mundial de sevens

Foto
Foto

Pior era quase impossível. Portugal começa na madrugada desta sexta-feira a disputar a quinta etapa do Circuito Mundial de sevens e terá pela frente, na fase de grupos, três das melhores selecções da prova: África do Sul, Inglaterra e País de Gales.

Tal como aconteceu na etapa anterior, em Las Vegas, a selecção nacional vai apresentar-se sem os jogadores que alinham pela equipa de XV e, dessa forma, reduzem-se as hipóteses de a equipa comanda por Pedro Netto alcançar bons resultados na Nova Zelândia.

Na edição 2012-13 da competição, Portugal também competiu em Wellington alguns dos habituais titulares – Pedro Leal, Carl Murray e Frederico Oliveira, entre outros -, e não conseguiu escapar ao último lugar.

Foto

No Westpac Stadium, a selecção portuguesa contará com os mesmos 12 jogadores que estiveram em Las Vegas e fará a sua estreia na madrugada desta sexta-feira frente à Inglaterra, que venceu a etapa neozelandesa no ano passado. Menos de três horas depois, o rival será a África do Sul, actual líder da competição. O último jogo de Portugal no Grupo A acontecerá ao início da manhã desta sexta-feira, frente ao País de Gales.

Foto

A selecção nacional ocupa actualmente o 13.º lugar na classificação do Circuito Mundial, com oito pontos de vantagem sobre os EUA (14.º) e 14 em relação à Espanha (15.º). Esta época o último classificado perde automaticamente o estatuto de equipa residente, ao contrário das temporadas anteriores onde os últimos três posicionados tinham que disputar um torneio de qualificação.

Grupo A: África do Sul, Inglaterra, País de Gales e Portugal

Grupo B: Nova Zelândia, Ilhas Fiji, França e Espanha

Grupo C: Canadá, Argentina, Escócia e EUA

Grupo D: Samoa, Austrália, Quénia e Tonga

Sugerir correcção
Comentar