Portugal reprova frente aos England Students

No último jogo de preparação antes do início da segunda volta do apuramento para o Mundial 2015, a selecção nacional foi derrotada, por 16-30

Foto
António Simões dos Santos

A oito dias do arranque da segunda volta do apuramento para o Mundial 2015, Frederico Sousa tem fortes motivos para preocupações. Apesar de Portugal se ter apresentado frente aos England Students sem os pesos-pesados que alinham no estrangeiro, a derrota, por 16-30, não deixa de ser surpreendente.

O encontro entre a selecção nacional e a equipa composta por jogadores universitários britânicos já é uma tradição nesta altura do ano e, pela segunda vez consecutiva, os portugueses reprovaram no ensaio.

Depois das vitórias em 2010 (21-18), 2011 (29-25) e 2012 (31-28), Portugal perdeu no ano passado (20-25), mas os 14 pontos de diferença no final da partida desta sexta-feira coloca um ponto final no equilíbrio que se vinha a registar entre as duas equipas.

Sem jogadores fundamentais para a selecção nacional, como Julien Bardy, Cristian Spachuk, Aurélien Béco, Francisco Fernandes ou José Lima, Frederico Sousa apresentou uma equipa muito idêntica aos Lusitanos XV, reforçada com Gonçalo Uva, o jovem Vincent Pereira, Carl Murray e o experiente António Aguilar.

Num encontro onde ficaram visíveis as tradições dificuldades portuguesas nas formações-ordenas, os britânicos já venciam ao intervalo, por 15-11, e aproveitaram as substituições na segunda parte para construir uma vitória clara.

Portugal volta a jogar a 1 de Fevereiro, na Roménia, na primeira jornada da segunda volta da fase de apuramento para o Mundial 2015.

Sugerir correcção
Comentar