Empresa usa Google Glass para “reality show”
Seis episódios serão publicados no YouTube
Os óculos de realidade aumentada Google Glass foram criados para trazer uma nova forma de conectividade ao quotidiano. Mas há quem lhes esteja a dar um uso mais trivial. Uma empresa americana de relações públicas, cuja presidente conseguiu uma das unidades distribuídas a um grupo seleccionado de pessoas, decidiu fazer uma espécie de "reality show" no YouTube.
O conceito é simples: Hilary Topper, presidente da HJMT Public Relations, terá os óculos postos e vai usá-los para transmitir o seu dia-a-dia, em seis episódios semanais, com o primeiro a estrear no dia 16.
“Ao usar os óculos, poderei mostrar aos espectadores uma nova perspectiva. Estarão a ver a minha vida a desenrolar-se, literalmente, através dos meus olhos”, disse, num comunicado.
Os óculos do Google, que ainda não estão a ser comercializados, estão equipados com uma câmara e equipamento que permite que se liguem à Internet. Um pequeno ecrã ao nível de um dos olhos permite ao utilizador ver imagens digitais, sem deixar de ver aquilo que está à sua frente.