A iniciativa já vai na sexta edição e quer promover Taiwan como destino turístico. A “Youth Trekkers Wanted Campaign” desafia jovens de todo o mundo a criar um plano de viagem para aquela ilha asiática. A concurso estão mais de dois mil euros para gastar em Taiwan.
Para concorreres apenas precisas de aceder à página do concurso e preencher um formulário. O itinerário proposto deve ser para uma viagem de, no mínimo, 10 dias (consecutivos) e é importante que reflicta “o espírito e a energia” de um “mochileiro” jovem.
Escrever, pelo menos, 10 artigos sobre a experiência de viagem por Taiwan no blogue oficial do projecto é uma das condições, pode ler-se no regulamento. Actualizar as redes sociais com detalhes sobre o itinerário também está na lista de tarefas.
Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos e apenas podem participar uma vez. Todas as propostas de roteiro devem ser apresentadas e submetidas em inglês, chinês, japonês ou coreano, na página do concurso, com um máximo de 10 páginas. O prazo termina às 17h00 (hora de Lisboa) de 14 de Julho.
O prémio para os vencedores que residam no continentes europeu, africano, americano é de cerca de 2.300 euros. O título de embaixador do turismo em Taiwan é atribuído a cada um dos contemplados.
Os 20 vencedores do “Youth Trekkers Wanted Campaign”, uma acção do Ministério da Educação de Taiwan, têm de ter disponibilidade para realizarem a viagem entre os dias 1 de Agosto e 20 de Novembro de 2013.