Podiam perfeitamente completar o “outfit” do Fred Flinstone e só por isso é uma pena que o protagonista da famosa “sitcom” não passe disso mesmo: de um desenho animado. A Shwood, marca americana de óculos de sol, acaba de lançar a Stone Collection, uma linha de óculos de sol feita em pedra.
Depois de uma — também inusitada — linha em madeira (daí o nome), a nova aposta da marca é uma edição limitada a 200 peças e com valores entre os 295 e os 325 dólares (entre 229 e 253 euros, aproximadamente).
Cortada com a precisão do laser, a armação foi concebida em finas lâminas de pedra ardósia, o que promete não só não tornar os óculos pesados como, também, conferir-lhes um toque "vintage".
“Experimentação com a natureza”
A marca nasceu com o único intuito de ser “uma simples experimentação com a natureza”, não querendo por isso responder às exigências do mercado da moda.
E assim sendo, lê-se no site, as criações surgem a partir de “um galho de uma árvore Madrone, um par de dobradiças do armário enferrujado e lentes da loja da esquina”, uma forma de “inovação e criatividade” que a Shwood acredita fazer a diferença.
Toda a colecção conta com lentes Carl Zeiss importadas da Itália, 100 por cento resistentes aos raios UVA/UVB. As polarizadas também estão disponíveis.