Depois de ter desempenhado um papel fundamental na interminável procura por Nemo, Dory perdeu-se. Isso mesmo: a Pixar anunciou que “À Procura de Nemo” vai ter uma sequela. O nome não tem muito que enganar: “À Procura de Dori”.
Ellen DeGeneres vai emprestar novamente a sua voz a esta personagem e já reagiu à novidade. “Esperei muito, muito, muito tempo por este dia. Não me chateia que tenha demorado tanto tempo. Eu sei que a equipa da Pixar esteve ocupada a fazer o ‘Toy Story 16’. Mas o tempo valeu a pena, o guião é fantástico e tem tudo o que eu gostei no primeiro filme: muito sentimento, humor e, a melhor parte, tem muito mais Dory”, afirma, citada pelo Huffington Post.
Depois de muito ter pedido por esta sequela e de ter satirizado outras sequelas de filmes de animação, a humorista fez questão de transmitir a notícia no seu programa de televisão.
A história desta sequela passa-se na costa da Califórnia, um ano depois de Dory ter ajudado o peixe-palhaço Merlin a encontrar o seu filho Nemo, numa viagem ao longo da costa australiana.
A estreia do filme está prevista para Novembro de 2015. Andrew Stanton será o realizador, ele que já esteve à frente da realização de “À Procura de Nemo”, vencedor de um Óscar para Melhor Filme de Animação.